Qumran

Qumran
Os Manuscritos do Mar Morto formam uma coleção de cerca de 930 documentos descobertos entre 1947 e 1956 em 11 cavernas próximo de Qumran, uma fortaleza a noroeste do Mar Morto, em Israel (em tempos históricos uma parte da Judéia). Estes documentos foram escritos entre o século III a.C. e o primeiro século depois de Cristo em Hebraico, Aramaico e grego. A maior parte deles consiste em pergaminhos, sendo uma pequena parcela de papiros e um deles gravado em cobre. Os manuscritos do Mar Morto foram classificados em três grupos: escritos bíblicos e comentários, textos apócrifos e literatura de Qumram. Qumran tornou-se célebre em 1947 com a descoberta de manuscritos antigos que ficaram conhecidos como os Manuscritos do Mar Morto. Em 1947, os primeiros manuscritos foram encontrados em uma caverna às margens do Mar Morto por um jovem beduíno que cuidava de um rebanho de ovelhas. A notícia do achado espalhou-se rapidamente após a venda e aquisição dos primeiros manuscritos. De imediato a comunidade científica interessou-se pelo achado.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O MELHOR TESOURO

A paz do Senhor Jesus Cristo para o verdadeiro cristão, há pouquíssimas coisas tão importantes quanto estudar com seriedade a Palavra de Deus. Peço licença para usar uma ilustração. Suponha que alguém entre correndo na sala de sua igreja onde você e outros estejam estu dando a Bíblia e diga que descobriu moedas de ouro na parte dos fundos da igreja, sendo que o barulho denuncia que o número de moedas parece maior à medida que se aprofunda a escavação, chegando a uma profundidade de setenta metros. A sala se esvaziaria numa fração de segundo, e você não se contentaria em pegar apenas as moedas que estivessem na superfície. Você começaria a cavar e logo estaria comprando ferramentas e aprendendo a usá-las (enxadões, etc.) para cavar cada vez mais fundo. Isso é real quando se trata de estudar a Bíblia: quanto mais fundo você chega, maiores as recompensas. É claro que é possível ser abençoado no nível mais superfi cial, mas por que fi car ali, se você pode cavar mais fundo e achar tesouros ainda maiores? Então estude a palavra de Deus todos os dias. Mas lembre-se, muito mais que conhecer e ter nas mãos todas as ferramentas possíveis, é nescessário obedecer e ser uma BENÇÃO. Pr. Paulo.
21 de outubro de 2010 04:17

Um comentário:

  1. Querido Pastor Paulo, a paz do senhor Jesus!

    Parabéns pela postagem. O povo de Deus precisa desse incentivo espiritual, pois há uma hapatia e um desanimo que permeia os crentes (não todos)para ler a bíblia diáriamente, participar dos ensinos da igreja, etc...

    MAS DOU GRAÇAS A DEUS PELOS QUE SE AFADIGAM NESSA ARDUA TAREFA!

    Continue Pr Paulo, porque seu trabalho não é vão no SENHOR (1CO 15. 58).

    A graça seja com o amado!

    ResponderExcluir